Oramix logo
FIXED SCOPE OFFER

Atualmente, a maioria do valor intrínseco das empresas é acumulado em forma de dados. Desde o momento da captura de dados e ao longo do seu ciclo de vida, este centro de competência tem como objetivo implementar as melhores práticas que assegurem que o uso de dados é feito de acordo com os mais altos requisitos de desempenho, segurança, disponibilidade e qualidade.

GESTÃO DE

DADOS

Início | Centros de Competência | Gestão de Dados

ADMINISTRAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE MOTORES DE DADOS

Conjunto de serviços aplicados à gestão do motor de base de dados, assegurando o melhor uso dos recursos, otimizando-o às atuais e futuras necessidades. Cobre todas tarefas do administrador de base de dados (DBA).

DESENHO E QUALIDADE DOS DADOS

Partindo do princípio que o desenho incorreto dos dados são a maior causa de mau desempenho global e aumento da dívida técnica associada aos dados, este conjunto de serviços endereça a necessidade da aplicação de melhores práticas no desenho e na gestão da qualidade dos dados

PROTEÇÃO E PRIVACIDADE DOS DADOS

Assumindo o total compromisso com os mais recentes requisitos de segurança, esta lista de serviços procura fornecer um conjunto extenso de práticas necessárias à gestão do ciclo de vida completo dos dados.

 

ADMINISTRAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE MOTORES DE DADOS

MOTOR DE DADOS:

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Tenha acesso ao melhor conhecimento e experiência em processos de instalação de motores de bases de dados para aumentar a proteção do seu investimento. Ponha em ação as melhores práticas em avaliação de risco e desempenho dos seus motores de bases de dados.

MOTOR DE DADOS:

ATUALIZAÇÃO E MIGRAÇÃO

Adquira sempre a melhor abordagem para as atividades críticas de atualização dos motores de dados e migração de volumes de dados completos de motor para motor.

MOTOR DE DADOS:

GESTÃO DE ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS

Gestão de atualizações diária dos motores de bases de dados, de forma a assegurar a proteção contra vulnerabilidades e/ou o seu funcionamento no melhor nível de desempenho.

GESTÃO DIÁRIA DOS RECURSOS

DO MOTOR DE DADOS

Gestão diária dos recursos disponíveis alocados ao motor de bases de dados, garantindo o funcionamento ao melhor nível e reduzindo o risco de inatividade.

AVALIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DO DESEMPENHO DO MOTOR DE DADOS

Tenha acesso ao melhor conhecimento na avaliação do desempenho da sua infraestrutura de dados e aplique as mais recentes técnicas de particionamento, paralelismo e compressão, para melhorar o desempenho, a escalabilidade, a alta disponibilidade, a segurança e a conformidade da infraestrutura.

 

DESENHO E QUALIDADE DOS DADOS

AVALIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DO DESENHO DOS DADOS

Garanta o uso das melhores práticas na gestão de dados afim de assegurar necessidades mais exigentes, ao suportar o desenvolvimento de aplicações, streaming, loading, consistência de dados, desempenho, escalabilidade, entre outros requisitos.

QUALIDADE DE DADOS

Adquira um conjunto de técnicas que asseguram um nível elevado de qualidade de dados como principal prioridade em todo o ciclo de vida dos mesmos. Define e aplica o uso destas técnicas deste o primeiro momento da criação de dados

DESENHO E IMPLEMENTAÇÃO DE INTERFACES DE DADOS

Desenho e implementação de interfaces de serviços de dados que permita o consumo de dados sem expor o seu design e conteúdo.

GESTÃO DE  DADOS MESTRE

Como parte de um programa de qualidade de dados ou apenas como uma disciplina própria, a gestão de dados mestre é hoje em dia um requisito que qualquer empresa precisa de estar ciente.

Guiamos os nossos clientes na adoção de técnicas e ferramentas que os ajudam a criar um "esqueleto" de estruturas críticas de dados, evitando custos elevados para as equipas de TI não apenas na corrupção de dados, mas também, na sua redundância entre todas as camadas da infraestrutura.

 

PROTEÇÃO E PRIVACIDADE DOS DADOS

APLICAÇÃO DE REGULAMENTOS CENTRADOS EM DADOS

Estabelece práticas comuns de conformidade, permitindo às organizações evoluir e amadurecer um conjunto de procedimentos diários e processos em segurança de dados.

CLASSIFICAÇÃO DE DADOS

Usa os melhores métodos na identificação, proteção e gestão de informação. Aumenta os níveis de competência na organização de dados melhorando o controlo de acesso de acordo com a sensibilidade e valor dos mesmos.

ISOLAMENTO DE DADOS

Use métodos organizacionais como multi-tenant, isolamento de servidores em cluster e firewall de dados para assegurar o isolamento entre ambientes que vão do desenvolvimento até à produção, alinhando cada um com diferentes requisitos de segurança de dados.

ENCRIPTAÇÃO DE DADOS

Define e implementa tecnologia de safeguarding, nomeadamente encriptação para proteger os dados em trânsito entre os data centers e os utilizadores, bem como entre o data center e a cloud.

REDUNDÂNCIA DE DADOS E REDUNDÂNCIA DE SERVIÇOS DE DADOS

Aplique todo um conjunto de conhecimentos para salvaguardar os dados on-premise e/ou na cloud. Aplique redundância e tolerância de falha nos serviços de dados de modo a garantir:

  • salvaguarda de dados on-premise e/ou na cloud;

  • backup de dados;

  • recuperação de dados;

  • teste de recuperação;

  • redundância e recuperação de sites completos.

MOTINORIZAÇÃO DE DADOS E DEFESA CONTRA AMEAÇAS

Monitorização contínua e análise de tráfico relevam anomalias e ameaças. Adote firewalls de dados, sistemas de deteção de eventos e ferramentas de auditoria, assim como procedimentos diários para monitorizar o estado de integridade dos dados e a proteção do ambiente de dados.